Disparo saiu de pistola de gesso
O menino Vinícius Maurício Botelho, 5 anos, foi morto sábado à noite com um tiro de arma de pressão para fixação de pinos. O garoto foi atingido quando brincava com outras crianças num beco próximo à sua casa, na comunidade Dois Irmãos, em Curicica.
Vizinho da vítima, Nicodemo Estevão dos Santos, 27, que é gesseiro e pintor, estava em frente à residência e limpava a ferramenta para fixação em gesso e concreto, quando ela disparou, e um pino atingiu a veia femoral do menino. Vinícius foi socorrido por vizinhos e familiares e levado para a UPA da Taquara.
Parentes da criança, revoltados, tentaram linchar Nicodemo, que não socorreu a vítima. Mas policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) impediram a ação, e o gesseiro conseguiu fugir. Ele está desaparecido. Muito abalado, o pai do menino, Mário Botelho Júnior, conta como foram os últimos momentos ao lado do filho. "Eu tinha chegado do trabalho, e ele me pediu R$ 2 para comprar açaí. Ele estava tão feliz. Quando voltou, ele foi ao mercado com a mãe e, ao retornar para rua para brincar, acabou perdendo a vida. Só Deus sabe como estou me sentindo", desabafou.
A arma de pressão foi recolhida pelos PMs e será periciada. O gesseiro, cujo paradeiro é desconhecido pela polícia, será chamado para prestar depoimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário